quarta-feira, 22 de março de 2017

Objetivos da Reencarnação


O que nos difere da matéria e dos outros animais?

Somos Espíritos, seres pensantes e inteligentes do universo. Possuímos “a razão” e a razão permite a escolha e dá ao homem o livre arbítrio.

Temos por obrigação estudar, adquirir conhecimentos para melhor fazer escolhas e colocá-las em prática.

Reflita: a educação nos faz ver o mundo de forma diferente e nos faz agir de forma diferente?

Devemos adquirir não só o conhecimento da escola (acadêmico), mas também o conhecimento moral (como por exemplo o que nos lega o espiritismo).

Precisamos valorizar a reencarnação como oportunidade de fazer diferente, de mudar, transformar. Valorizar a autoestima e descobrir-se capaz de ver beleza e de transformar a realidade. Através da compreensão do significado da palavra liberdade, vamos entender que o homem evolui mutuamente em sociedade.

Como cada um pode ajudar na construção de um mundo melhor? Começando por nós mesmos, mudando nossa forma de pensar e agir.

Reflita: O que é liberdade? O que é ser livre? Liberdade nos isenta de responsabilidade? Liberdade nos dá mais responsabilidade ainda? O que é livre arbítrio? Temos liberdade quando somos criança? E quando somos adultos? Temos liberdade total? Porque?

Somos livres para pensar. Somos livres para nos transformar. Cabe a cada um de nós saber usar a liberdade para o bem, para o progresso.

Todos nós nascemos para aprender, para nos tornarmos pessoas melhores e fazer melhor do que já fizemos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário