quinta-feira, 12 de maio de 2016

O Evangelho segundo o Espiritismo e A Gênese



O Evangelho Segundo o Espiritismo


O Evangelho Segundo o Espiritismo é a obra da Codificação Espírita que trata especificamente do aspecto religioso da Doutrina.

Esta obra possui inúmeras passagens do Evangelho de Jesus e seus ensinamentos, particularmente os de ordem moral, aclarando assim, a mensagem do Cristo com a realidade de vida espiritual.

Não sendo um livro à parte, um novo Evangelho, esta obra apresenta-nos, sim o Evangelho de Jesus explicado segundo os ensinamentos espíritas.

O Evangelho Segundo o Espiritismo não tem outro objetivo senão o de conclamar-nos ao estudo e entendimento das sempre novas palavras de Jesus.

Em seus 28 capítulos, o último dos quais, uma coletânea de preces, o Evangelho Segundo o Espiritismo é um convite que a Espiritualidade nos faz para entendermos e vivermos a mensagem do Cristo.




A Gênese


Publicada em janeiro de 1868, esta obra é mais um passo para o entendimento e aplicação do Espiritismo.

Tem por objeto o estudo de três pontos até então interpretados de maneira obscura pelos homens: a gênese, os milagres e as predições.

Destacando a interdependência do elemento espiritual com o elemento material, Kardec nos ensina que, da ação simultânea desses dois princípios, nascem os fenômenos especiais, até então inexplicáveis pelas demais doutrinas, por desconhecerem a sua existência.

Através dessa obra, o Espiritismo ressalta, não só a existência do mundo espiritual, mas as suas relações permanentes com o mundo material.

Em seus 18 capítulos, Allan Kardec apresenta-nos o caráter da Revelação Espírita, a existência de Deus, o Bem e o Mal, a uranografia geral, as gênese: orgânica, espiritual e mosaica, além de importante estudo sobre os milagres e as predições.

Na conturbada época de transição que atravessamos, o espírita encontra na Gênese, segundo o Espiritismo, explicações lógicas e racionais para entender os fatos inusitados que se desdobram em todos os pontos do Planeta e recursos para se conduzir com serenidade e segurança frente aos mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário