terça-feira, 7 de julho de 2015

O Mundo Espiritual



Para onde vai o espírito? Que é mundo espiritual?


Após o desencarne o espírito liberto do corpo físico vai para o mundo espiritual, este é semelhante ao mundo material; não podemos vê-lo, tocá-lo, pois é invisível como o ar que respiramos. Ele é semelhante também aos micróbios, o pensamento, as ondas de rádio e TV que não podemos enxergar, tocar, mas existem.

Existem, portanto dois mundos que são paralelos, o corporal ou material composto de espíritos encarnados e o espiritual formado pelos espíritos desencarnados. O mundo espiritual ostenta-se por toda parte, em nosso redor ou no espaço. Não podemos distingui-los, pois não podemos vê-los (como o ar) e não se confundem.

No mundo espiritual existem as mesmas coisas que aqui existem; continuamos nos vestindo, alimentando, trabalhando, estudando, brincando... Assim encontramos lá, escolas, lares e famílias, hospitais, templo de oração, praças, parques, bosques, natureza e animais, artes, vida social.

Após o desencarne a vida continua normal, pois a diferença está em que deixamos a veste física. Levaremos no coração os mesmos sentimentos e até os problemas, os afetos e desafetos. Assim o mundo espiritual é normal e principal; ele é a vida verdadeira do espírito, pois a vida física é passageira, o mundo físico é apenas escola para o espírito evoluir e o mundo espiritual é sua casa. Assim ao desencarnamos estamos apenas retornando pra casa após novo aprendizado na Terra.

Simone Anastácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário