quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alicerces da Doutrina Espírita

"O conhecimento de si mesmo é a chave do progresso individual"

Considerando que nosso objetivo é o desenvolvimento das potências do Espírito, tanto no aspecto intelectual (cognitivo), no aspecto afetivo/moral (sentimento) quanto no aspecto volitivo (relativo ao querer, à vontade) e que "o conhecimento de si mesmo é a chave do progresso individual", onde encontrar as respostas às indagações dos homens de todos os tempos?

Quem sou? De onde vim? Onde estou? Para onde vou?

A Doutrina Espírita possui os elementos essenciais para que cada um responda a essas perguntas de maneira satisfatória, dentro de seu próprio nível de compreensão.

O conteúdo básico da Evangelização ou Educação do Espírito, (ou qualquer outro nome que se lhe dê) em qualquer faixa etária, não pode ser outro senão a própria Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso, dosados e trabalhados conforme a capacidade de assimilação de cada grupo.

O alicerce fundamental da Doutrina esta, sem dúvida, nas obras básicas, à partir de O Livro dos Espíritos, que nos encaminha naturalmente às demais obras de Kardec e ao imenso patrimônio da literatura espírita.



Representação Simbólica


Nenhum comentário:

Postar um comentário