segunda-feira, 9 de março de 2015

Um Cara chamado Allan Kardec




Artur era um garoto muito estudioso e interessado em aprender. Naquela semana tinha uma tarefa para fazer em casa: pesquisar sobre Allan Kardec.

Ele sabia que Kardec havia organizado as lições recebidas de Espíritos elevados em cinco obras: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Mas ele queria saber mais.

Foi então à biblioteca. Lá, leu muita coisa interessante e ficou admirado com a inteligência, a organização, a dedicação e a bondade de Kardec. Artur achou ele um cara muito legal mesmo!

De repente, Artur percebeu que estava em Lion, na França. O ano era 1804. E ele viu nascer um garotinho, chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail. Esse menino cresceu em um lar harmonioso, e era muito estudioso e educado.

Logo, o menino já era um rapaz e estudava na Suíça, com um professor diferente e bastante sábio, o professor Pestalozzi. Aprendeu muitas coisas e se tornou professor e escritor.

Artur viu Hippolyte retornando à França para dar aulas de Química, Física, Anatomia e Astronomia e escrever livros. Conheceu também a esposa dele, dona Amélie, uma professora alegre e caridosa.

Em 1855, Hippolyte começou a estudar o fenômeno das “mesas girantes”, que se moviam pela ação de espíritos desencarnados. Artur quis fazer perguntas, mas Hippolyte estava muito ocupado, pesquisando e organizando os ensinamentos dos espíritos, em vários livros; achou, então, melhor não incomodar.

O garoto percebeu que, nos livros, o autor tinha o apelido de Allan Kardec. E entendeu que era para as pessoas não pensarem que os livros tinham sido escritos por Hippolyte. Afinal, os ensinamentos desses livros eram de espíritos desencarnados que se comunicavam com a ajuda de médiuns*. Por esse trabalho, Kardec (Hippolyte) ficou conhecido como Codificador** do Espiritismo.

Artur viu quando, em 1869, Kardec desencarnou por causa de um problema no coração. Ficou muito feliz ao ver os muitos amigos que o receberam no mundo espiritual quando...

- Acorde, Artur! Acorde!

Artur viu que não estava mais na França...

Ele havia dormido na biblioteca, em meio aos livros!

Mas seu sonho parecia ter sido tão real...

* Médium: aquele que serve de intermediário (como meio de ligação) entre os espíritos desencarnados e os encarnados.
** Codificador: organizador.

Fonte: searadomestre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário