sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Eremita e a Fonte



Era uma vez um eremita que vivia no deserto, entregue ao trabalho e à oração. A sua casa ficava um pouco distante da fonte, onde ia buscar água todos os dias para se lavar e cozinhar.

Um dia disse para consigo: “Vou mudar a minha choupana para mais perto da fonte. Assim terei menos trabalho. E até terei mais tempo para a oração”.

Assim pensou e assim o fez. Nessa noite teve um sonho. Viu um jovem vestido de branco junto da fonte, com o rosto entre as mãos, a chorar.

O eremita perguntou-lhe:

— Por que choras?

O anjo respondeu:

— Perdi o meu emprego. Fui encarregado de contar todos os dias os passos que davas na tua ida para a fonte e o regresso, a fim de tu seres no final recompensado por Deus pelo teu trabalho. Agora nada tenho para fazer.

O eremita descobriu a importância desse trabalho de todos os dias e, nesse mesmo dia, desmontou a choupana para reconstruí-la no lugar primitivo.

O trabalho, desde o mais modesto ao mais espetacular, faz parte da missão do homem no mundo. Através dele, continuamos a obra de Deus, que é a de criar um mundo onde se respirem ares de paraíso.


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário