terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Gotinha Responsável



Ela era uma gotinha hiper responsável com relação à Natureza. Escutava todos os dias as pessoas falarem sobre a possibilidade de faltar água no planeta e se perguntava:

- Que será de mim se vier a faltar água no planeta?! Eu sozinha não faço nada e não sirvo para nada. Somente represento alguma coisa quando estou em união com outras.Tenho que fazer alguma coisa!

A gotinha responsável resolveu conversar com todas as demais gotinhas a fim de encontrarem um meio de evitar esta coisa terrível que é a falta de água.

Foi assim que se deu o Primeiro Encontro Mundial das Gotinhas D'água!

Neste encontro foram discutidas muitas maneiras de evitar o desperdício de água e chegaram à conclusão que muitas coisas poderiam ser feitas para isto:

- Evitar o pinga-pinga das torneiras quebradas e/ou mal fechadas.

- Consertar as descargas dos vasos sanitários para não ficarem passando água 24h.

- Tomar banho de maneira inteligente: molhar-se, ensaboar-se e enxaguar-se.

- Lavar áreas com baldes evitando as mangueiras.

- Usar a água da máquina de lavar roupas para lavar pátios e pequenas áreas abertas.

- Evitar banhos de mangueira nas brincadeiras de criança.

- Lavar a roupa suja toda de uma só vez, evitar lavar aos poucos.

- Molhar as plantas utilizando baldes; se forem jardins grandes usar a mangueira com muito cuidado evitando desperdício e molhar sempre ao anoitecer.

Sei que as cabecinhas de vocês irão encontrar,ainda mais, uma porção de maneiras de como evitar o desperdício da água. Se encontrarem mandem para o meu e-mail que eu repasso às gotinhas.

Atenção! As gotinhas encontraram algumas soluções mas nós é quem temos que colocá-las em prática. "O Encontro Mundial das Gotinhas D'água," agradece a colaboração dos humanos!


Soninha - Blog Reino da Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário