terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Alegre beija-flor!



Juca, o beija-flor, era o mais feliz de todos os pássaros, vivia sempre feliz a voar e a pousar de flor em flor.

- Ei Juca, por que você é tão feliz? – Perguntou outro passarinho.

- É tão simples ser feliz meu caro amigo. – Ele respondeu.

- Não acho fácil ser feliz, tento ser, mas não consigo.

- Eu me sinto feliz ao acordar, me sinto feliz ao voar, me sinto feliz quando encontro uma bela flor, me sinto feliz em dias de sol e também em dias de chuva.

- Nossa você é sempre feliz assim?

- Claro, a vida fica mais feliz quando encontramos a felicidade em todas as coisas, em todos os momentos, em todos os lugares.

- Sou ao contrário de você, sempre me sinto muito triste. Sou um simples passarinho, sem muita beleza, não vejo graça no dia, não vejo graça na noite, não gosto de dias de sol e muito menos de dias de chuva. Como faço para encontrar essa tal felicidade?

- É simples, acorde amanhã e diga: “- Só por hoje encontrarei a felicidade nas pequenas coisas!” Faça esse teste em apenas um dia e você verá como sua vida vai mudar.

- Certo Juca, vou fazer isso...

No outro dia o passarinho acordou, estava um dia muito cinzento e iria chover a qualquer momento.

E ele falou:

- Nossa que dia lindo está fazendo hoje.

Ele começou a voar e a chuva começou a cair...

- Pingos de chuva são realmente algo maravilhoso, como é bom senti-lo.

O dia foi passando e o passarinho continuou a olhar seu dia com um olhar mais positivo, com mais alegria, ao fim do dia encontrou o beija-flor.

- Querido amigo, estou me sentindo tão leve, tão bem, será isso a felicidade? – Perguntou o passarinho.

- Pode ter certeza que sim, a felicidade é muito fácil de ser sentida, basta querer.

- Pois quero sentir isso todos os dias.

- Então todos os dias acorde assim, olhando sempre o lado bom da vida. Assim como faço! Até em momentos difíceis é fácil tirar algo para ser feliz, basta querer e assim sempre será!

- Amei este sentimento e quero sempre senti-lo, tristeza nunca mais terá espaço em mim, pois a felicidade veio e foi para ficar!

E os dois saíram voando, felizes, pois a felicidade para se ter basta realmente querer!


Minéia Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário