quarta-feira, 9 de abril de 2014

Diversidade dos Mundos



Há muito tempo que o homem vem tentando conhecer melhor o Universo. Telescópios cada vez mais poderosos são usados, naves e foguetes avançam pelo espaço cada vez mais longe, a tecnologia espacial desenvolve-se rapidamente. Mesmo assim ainda temos muitas perguntas.

Afinal, o que é e como é o céu? O que existe lá? Como aquilo tudo foi para ali? Porque não caem ou colidem? Do que é composto? Será que pode ser povoado?

O Universo é o berço da vida. É um sistema orgânico. Galáxias, Sistemas, sóis, planetas existem com a finalidade de abrigar vida. E cada ser, por menor que seja, existe para a composição do equilíbrio desta vida universal.




Vamos fazer um paralelo entre a evolução do homem e a progressão dos mundos:

- o Universo tem 13,7 bilhões de anos
- o Planeta Terra tem 4 bilhões e meio de anos
- o Hominídeo tem 2 milhões de anos
- o Homo Sapiens, que representa o que somos atualmente, tem 150 mil anos.

Na observação destas datas podemos perceber como somos muito novos! Há pouco tempo usamos de nossa racionalidade e temos a consciência de nosso papel como ser vivo
A humanidade e os planetas caminham juntos. O progresso material de um planeta acompanha o progresso moral de seus habitantes. Da mesma forma que o homem evolui, os planetas também evoluem, se modificam, acomodam sua superfície, permitindo a morada de grupos que sintonizam e se adaptam àquelas condições. E, por isso, há tantas moradas na casa do Pai... Pela diversidade de estágios evolutivos, há moradas correspondentes. Quanto mais evoluído o homem, melhor preparado é o ambiente em que ele vive.

Assim, no nosso caso, estamos vinculados ao planeta Terra, que possui as condições necessárias para abrigar individualidades em nosso grau evolutivo. Necessitados ainda de encarnar, onde a união com a matéria é útil para nosso adiantamento, pelo uso da inteligência, vamos promovendo a transformação e o progresso material do mundo que habitamos.

O planeta Terra é a nossa casa. Retornaremos para cá muitas vezes, pois enquanto não nos melhorarmos, ficamos presos à necessidade de encarnar. O princípio da reencarnação é uma consequência fatal da lei do progresso, em que temos a oportunidade de irmos nos aperfeiçoando.

Como viemos usando desta oportunidade?

E o que temos feito pela nossa morada? Como viemos cuidando dela?



Texto do blog Evangelizando Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário