terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dádivas de Deus



É de grande beleza o planeta em que vivemos! O sol derrama sobre ele sua luz revigorante espalhando todo o seu magnetismo oferecendo aos seres que o habitam tudo que é necessário à existência e ao progresso de todos.

A magnífica beleza que vemos em nosso pequeno mundo expande-se além dos nossos olhos.

Quando olhamos para o céu, podemos ver a paisagem infinita do universo: as estrelas, a lua, o sol, as nuvens que além de nos alegrar, nos fazem perceber a beleza da criação divina.

Jesus, nosso irmão e amigo, sempre demonstrou grande amor pela Natureza. Apreciava o sol, meditava a contemplar o luar e o céu estrelado. E sempre em comunhão com Deus, Nosso Pai, espalhou a esperança e a caridade na Terra, enriquecendo os homens de fraternidade e alegria. E como o sol que nos ilumina e aquece, beneficiando a todos os seres vivos, Jesus é o sol das nossas almas. Ele sempre aquece e ilumina o nosso coração.

Jesus em suas constantes orações agradecia a Deus por sua bondade infinita na luz do sol, na suavidade do vento, no canto dos pássaros e no perfume das flores.


******


Você, querida criança, esforce-se para que em seu coração exista sempre a bondade.

Como aprendizes de Jesus, façamos como ele, em nossas orações, agradeçamos a Deus por tantas coisas belas que existem no céu: O sol, as estrelas, a lua, a chuva boa que molha as plantas...

Essas maravilhas mostram que a sabedoria e a bondade cercam-nos de amor e carinho constantemente.


Texto da apostila de Evangelização Espírita Centro Espírita Escola da Alma, Nível I (Jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário