segunda-feira, 22 de outubro de 2012

As Três Revelações



Deus, nosso Criador, nos enviou três revelações.

A Primeira foi trazida a nós por Moisés.

A Segunda foi a Revelação de Amor que Jesus ensinou e vivenciou, servindo como exemplo para todos nós.

A Terceira revelação é a Doutrina Espírita, que veio ajudar a nossa evolução, trazendo conhecimentos sobre a existência, a comunicabilidade entre os dois planos e a imortalidades da Alma.

Revelações de Moisés, do Cristo e do Espiritismo.

Moisés


Moisés recebeu os Dez Mandamentos no Monte Sinai.

São eles:

Só existe um Deus.
Ame a Deus e não as imagens que representem outros deuses.
Não fale o nome de Deus em vão.
Santifique o dia de sábado.
Respeite e ame seu pai e sua mãe.
Não mate.
Seja fiel a quem ama.
Não roube.
Não deseje o que não é seu.
Não queira demasiadamente coisas materiais.

Moisés era governador de um povo indisciplinado. Além das Leis Morais, teve de criar outras leis, para conseguir que as pessoas vivessem em paz. Ele precisou dizer que as novas leis tinham origem divina para que o povo as respeitasse. Muitas dessas leis valeram somente para aquela época e depois foram ajustadas para o nosso tempo.

A Lei Mosaica praticamente ordenava o que NÃO deveria se feito.

Cristo


Jesus Cristo não veio destruir as Leis Morais dos Dez Mandamentos. Mas, muitas das leis criadas por Moisés foram modificadas.

Cristo foi claro ao dizer: “Ama a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Jesus ensinou que para cumprir as Leis de Deus, era necessário respeitar nossos semelhantes. Ensinou que não existia só esta vida e prometeu que novos esclarecimentos viriam para a Humanidade.

Espiritismo


O Espiritismo vem mostrar para a Humanidade a existência do mundo espiritual e suas relações com o mundo que vivemos, ou seja, o mundo material. Com a Doutrina Espírita podemos entender fenômenos que são normais, mas devido a nossa ignorância, pensamos que são coisas sobrenaturais.


Aliança da Ciência com a Religião


A Ciência e a Religião são a base do progresso do Ser Humano. A Ciência ensina as leis do mundo material e a Religião revela as leis do mundo moral. Uma ajuda a outra. E a proposta do Espiritismo é que as duas caminhem juntas, sem conflitos. A Ciência deve considerar e observar o elemento espiritual e a Religião, conhecer a Ciência.



O Evangelho segundo o Espiritismo para Infância e Juventude Vol.1 (A partir de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário