sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Meu Reino não é deste Mundo



Disse Jesus “Meu reino não é deste mundo”. Falou também: “Eu não nasci, nem vim a este mundo, senão para testemunhar a verdade; todo aquele que segue a verdade ouve a minha voz”.

A Vida Futura

Jesus nos conta sobre a vida futura e ensina que somos imortais. A vida que vivemos esta vida material é uma passagem para chegarmos à vida espiritual que é eterna. Isso permite que avaliemos bem nossos interesses aqui na Terra. Claro que se aqui estamos é para aprendermos alguma coisa e usufruir dos bens materiais, desde que não façamos disso nosso único objetivo. Ao desencarnarmos (morrermos) nada levaremos, a não ser as nossas conquistas morais (boas ações, bons pensamentos etc.).

Atualmente somos Seres Humanos em evolução, mas chegará o dia em que nos tornaremos espíritos puros, à semelhança de Jesus.

Para que isso seja possível devemos seguir as Leis de Deus.

A Realeza de Jesus

Jesus é o mais perfeito Espírito que esteve na Terra. Sua mensagem ilumina a Humanidade e seus ensinamentos servem para todo o tempo todo. Isso faz de Jesus um Ser superior a qualquer outro que aqui esteve. Maior que qualquer rei. Mas, como bem disse ele: O seu reino não é deste mundo. Sua realeza é diferente.

O Ponto de Vista

Quando o Ser Humano entende que, apesar da vida material se importante, a vida espiritual é o destino de todos, ele modifica seu ponto de vista sobre os valores da vida terrena.

Aos poucos vai entendendo que as dificuldades da vida são, na maioria das vezes, oportunidades de aprimoramento. Embora deva aproveitar as oportunidades materiais, até mesmo para ajudar aos outros, ele aprende que essas coisas não são as mais importantes.


O Evangelho segundo o Espiritismo Para infância e juventude (A partir de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec)

Um comentário: