segunda-feira, 12 de março de 2012

A Fluidoterapia



















Quem já ouviu falar em passe? Não é o passe de ônibus, nem o passe de bola em um jogo de futebol... Estamos falando do passe que se aplica no Centro Espírita. 

A palavra passe quer dizer dar passagem, conceder. No caso do passe espírita, o médium e os Espíritos Protetores doam fluidos bons (energia) para as pessoas doentes, agindo tais fluidos como medicamento, embora não sejam vistos os mesmos, como no caso da inalação. 

E a água fluidificada? Quem dela já se utilizou? Neste caso, os fluidos são passados para a água, que se transforma em remédio, como o vapor de que falamos. 

Jesus usou muito a fluidoterapia, para curar vários tipos de doenças. Com Jesus não havia necessidade de os Espíritos Protetores também doarem fluidos, pois o Mestre os possuía em abundância, tão puros e sadios, que dispensava o concurso de outras pessoas. 

Os médiuns que aplicam passes e fluidificam água devem cuidar bem da qualidade de seus fluidos, cuidando da saúde, dos pensamentos, da conduta... E são, geralmente, auxiliados por Espíritos Benfeitores quando fazem seu trabalho. 

Dessa maneira, tanto o passe quanto à água fluidificada são medicamentos, que requerem esforço de Espíritos e médiuns, devendo, por isto mesmo, ser usados somente quando necessários, com confiança em Deus, com respeito.


Fonte: AME/JF – Departamento de Evangelização da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário