segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Importância do Natal














O Natal é uma celebração cristã que relembra a chegada do Mestre Jesus entre nós, há cerca de pouco mais de 2000 anos atrás. A data escolhida para essa celebração representa simbolicamente a data de aniversário de Jesus, uma vez que não sabemos exatamente em que dia se deu o Seu nascimento.

Em verdade, o 25 de dezembro foi instituído pela igreja católica apostólica romana através do Papa Libério, no ano 336 d.C , com a finalidade de cristianizar as festividades pagãs que aconteciam em Roma pela chegada do solstício de inverno.

A importância dessa data está na medida em que tomamos consciência de que temos entre nós um modelo a seguir. Um abençoado roteiro que nos conduz a perfeição. Celebrando a Sua chegada podemos, nós, que já O temos nascido em nossos corações, renova-Lo em nossa fé.

A doutrina espírita nos ensina que devemos buscar ser a cada novo dia melhores do que fomos ontem. Isso é também o mesmo que nos afirmar que o natal é uma celebração diária, uma vez que estamos sempre nos aperfeiçoando, contudo, nos aproximando mais e mais do Mestre amado.

Lembrar que Jesus se fez carne e habitou entre nós para nos ensinar o amor, a fraternidade e a paz - esse é o verdadeiro espírito do natal. A festividade junto a nossa família é sempre uma oportunidade de reafirmarmos isso com muita alegria.

Pensemos nisso !


Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário