segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dois grandes motivos para Comemorarmos Juntos













Olá amiguinhos !


É isso aí !... Nesse mês temos dois grandes motivos para comemorarmos juntos com vocês !


O primeiro grande motivo, todos vocês já sabem: outubro é o mês dedicado às crianças...

O Dia das crianças é comemorado em datas diferentes em várias partes do mundo.

Desde que a UNICEF- o Fundo das Nações Unidas para a Infância, oficializou a Declaração dos Direitos da Criança, no ano de 1959, convencionou-se que cada país escolheria uma data específica para celebrar e lembrar dos seus menores.

No caso brasileiro, Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

...E o segundo grande motivo, é que nessa mesma data, 12 de outubro, O Manancialzinho completará 2 anos de existência.

Estamos em Festa ! 2 anos de "O Manancialzinho", dois importantes motivos para nossa alegria !

Por isso, amiguinhos, nesse mês vamos trazer postagens dedicadas especialmente ao entretenimento. Teremos muito mais diversões e aprendizados com historinhas, poesias, vídeos, músicas e dicas de joguinhos e brincadeiras para vocês.

Que Deus abençoe a todas as crianças do nosso Brasil !

Que o Mestre Jesus nos ilumine e nos traga muita Paz !

Abraços fraternos !

2 comentários:

  1. Por isso, amo outubro!! amo crianças!! e meus 2 dos 3 filhos, pai, sogro e avó também comemoram aniversário em outubro!!!

    E agora, mais um motivo de alegria: o aniversário do seu blog!!! que Deus lhe dê forças, amor e sabedoria redobrados para que voce continue seu lindo trabalho!! Voce é muito importante para nós!!! Parabéns e toda a felicidade do mundo com o blog!!! ele é maravilhoso!!!

    Abraços amigos!! Liz

    ResponderExcluir
  2. Olá Lizete !

    Você está sempre presente e nos passando muita positividade !...

    Agradeço muito pela sua gentileza transmitindo-lhe desde já, a nossa alegria em tê-la junto a nós quando comemoramos mais um ano de atividade.

    Sem dúvida esse mês é muito especial e o dia das crianças inaugurou em 2009, sob orientação do nosso venerável Mentor "Glauco", esse trabalho no qual dedico com muito amor uma parte da minha existência.

    Costumo orar e pedir a Deus para que eu possa fazê-lo da melhor maneira possível e que ele possa levar algo de bom para não só as crianças que nos visitam, como também aos adultos que nos acompanham.

    Desejo também muitas felicidades para os seus familiares que estão aniversariando nesse mês. Meus pais também nasceram em outubro, minha mãe nasceu no mesmo dia do nascimento de Gandhi (2 de outubro),enfim, o que posso mais comentar sobre como ele é especial para mim?

    Muito obrigado mais uma vez e que o Mestre Jesus a abençoe !

    Abraços fraternos !
    Carlos

    ResponderExcluir