quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma História de Amor














Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria e o amor.

Um dia avisaram os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor tratou que todos os sentimentos se salvassem; o amor então falou:

- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.

Todos correram para um monte bem alto. Só o amor não se apressou, queria ficar um pouco mais na ilha.

Quando já estava a afogar-se, correu para pedir ajuda.

A riqueza estava a passar e o amor disse:

- Riqueza leva-me contigo.

Ela respondeu:

- Não posso, o meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber dentro do barco.

Passou então a vaidade e o amor pediu:

- Oh! Vaidade leve-me consigo.

- Não posso você vai sujar o meu barco.

Logo atrás vinha a tristeza.

- Tristeza posso ir consigo?

- Amor, sinto-me tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.

Já desesperado, pensando que ia ficar só o amor começou a chorar.

Passou um barquinho onde estava um velhinho.

- Sobe amor, eu levo-te.

O amor ficou tão radiante de felicidade que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao alto do monte onde estavam os sentimentos ele perguntou à sabedoria:

- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?

Ela respondeu:

- O tempo.

- O tempo? Porque é que só o tempo me trouxe para aqui?

- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário