quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cada um dá o que Possui


Uma jovem mulher, no dia em que fazia aniversário, recebeu em sua casa uma caixa embrulhada em papel de presente junto a um cartão que dizia:

"Hoje é o seu aniversário, por esse motivo, envio com toda a minha especial satisfação o presente que mereces... Lembro que ele é tudo o que você representa para mim."

Hesitou em abri-lo ao ler quem assinava aquelas palavras, pois, tratava-se de um desafeto que tinha desde os tempos idos de infância. Passado algumas horas, vencida pela curiosidade, resolveu enfim desembrulhá-lo, e assim fez...

Não foi a sua surpresa ao constatar que o conteúdo daquela embalagem era composto de restos de comidas estragadas, misturada a lama e fezes de bichos, o que deixou o ambiente com um mal cheiro insuportável.

De início a sua reação foi uma mistura de revolta e tristeza, mas, após um certo tempo, acolheu com compreensão aquela oferenda, dando a ela o uso que se fazia necessário.

Um ano se passou e um certo dia lembrou-se que aquele desafeto que tanto lhe insultara aniversariava. Foi ao seu jardim e colheu rosas de uma roseira que havia plantado e cuidado com maior carinho e atenção formando um enorme buquê. Eram flores viçosas e perfumadas; de uma beleza indescritível !

Com renovada alegria, aquela jovem mulher tomou de um cartão e escreveu as seguintes palavras:

"Cara amiga,

Hoje sei que é dia do seu aniversário.

Por esse motivo, envio-lhe essas singelas flores colhidas da roseira que plantei em meu jardim e carinhosamente adubei com o presente que me enviastes em meu aniversário. Sinceramente elas representam para mim tudo aquilo o que hoje sinto por você.

Parabéns !"

Tamanha foi a surpresa daquela mulher ao receber aquela oferenda.


Carlos Pereira


Uma adaptação pessoal do texto filosófico "Cada um dá o que Possui" de autoria desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário