terça-feira, 5 de abril de 2011

Bom dia, Boa tarde, Boa noite














Olá amiguinhos !

Hoje pela manhã, quando vocês acordaram, quais foram as primeiras pessoas que viram?

Pois bem, quem de vocês deu bom-dia a essas pessoas?

É muito bom cumprimentar as pessoas, sempre. A gente se sente bem quando recebe um alegre bom dia, boa tarde ou boa noite. Não é verdade?

Quando dizemos bom dia para alguém, estamos desejando a essa pessoa um dia realmente bom, e, quando ela nos responde da mesma forma, também está desejando para nós um bom dia.

Assim, estamos passando para essa pessoa uma energia boa e ao mesmo tempo recebendo dela uma boa energia.

Essa questão das energias é muito interessante e é fácil de verificar. Muitas vezes acontece de estarmos de baixo-astral e, ao encontrarmos alguém que nos acolhe com um largo sorriso e um alegre bom dia, o baixo-astral vai embora. É melhor ainda quando recebemos também um abraço amigo.

Também é muito comum estarem algumas pessoas num ambiente meio carregado e aí entra alguém de alto-astral, que cumprimenta os demais com alegria e afeto. O ambiente muda logo, fica mais leve.

Os grandes mestres da humanidade sempre disseram que aquilo que queremos para nós devemos fazer para os outros. Então, vamos começar a cultivar o bom dia, o boa tarde e o boa noite. Dessa forma, estaremos oferecendo uma boa energia para outras pessoas e recebendo também a boa energia delas. Vocês concordam?

Saara Nousiainen

Livro 1, Ensinando Valores Humanos a Crianças e Adolescentes, de Saara Nousiainen

Nenhum comentário:

Postar um comentário