quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bullying – Diga não a essa idéia















Olá amiguinhos !


O tema desse vídeo fala de um fato muito triste e preocupante que acontece em nosso dia a dia e de um modo especial nas escolas. Trata-se do bullying.

Essa palavrinha complicada, de origem inglesa, talvez já deva ter sido ouvida por vocês e ela representa uma atitude violenta de um ou mais indivíduos, geralmente de um grupo, com a intenção de causar transtornos e traumas ao próximo.












É muito fácil saber quando o bullying está acontecendo. Aquele coleguinha que sofre com o bullying normalmente é alvo de comentários maldosos, apelidos, gozações, boatos e está sempre sendo excluído do convívio com as outras crianças. Imaginem vocês como isso é triste !! Sem contar que muitas vezes, além dessas ofensas ele também pode ser agredido fisicamente.

Prejudicar ou agredir a quem quer que seja é uma conduta anticristã e desumana. Lembrem-se que devemos sempre nos colocar no lugar do próximo e pensar se o que estamos fazendo para ele é o que desejaríamos também que nos fizessem.

Por isso, meus amiguinhos, nunca façam parte dessa corrente negativa. Diga não a toda forma de violência. Na escola ou onde você estiver busque sempre a Paz e o bem-estar de todos, tratando sempre o seu próximo com o amor e o respeito que almeja para si.


Entenda melhor sobre o bullying assistindo a esse vídeo que encontrei no Youtube :




Recomendo também aos pais e educadores uma visita ao Programa Anti-bullying da professora Cléo Fante, onde encontrarão um vasto material sobre o tema. Vocês podem acessar também clicando nesse selinho que ficará afixado no canto direito do nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário